Colaboradores PZ PT - Top Employer 2023

PreZero reconhecida como Top Employer 2023 em Portugal

A PreZero Portugal é a primeira empresa de serviços ambientais no país a obter a certificação Top Employer 2023.
17 de outubro de 2023

A PreZero obteve a certificação Top Employer 2023, colocando-se entre as 42 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pela implementação de políticas e melhores práticas de gestão de recursos humanos que promovem ativamente o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores. Para além disso, destaca-se como empresa pioneira no setor do ambiente em Portugal a obter esta certificação, dentro das áreas onde atua, nomeadamente: serviços urbanos, jardins, limpeza, manutenção e eficiência energética.

Esta certificação baseia-se numa análise externa exaustiva à empresa, na qual são avaliadas e auditadas centenas de práticas de desenvolvimento de pessoas, em 20 áreas: estratégia empresarial, talento, liderança, organização e mudança, digitalização de recursos humanos, ambiente de trabalho, employer branding, aquisição de talento, onboarding, gestão do desempenho, gestão de carreiras, formação, bem-estar, compromisso, compensação e benefícios, offboarding, valores, ética e integridade, sustentabilidade, diversidade e inclusão.

PreZero Portugal reconhecida como Top Employer 2023

Dentro das iniciativas desenvolvidas pela empresa em 2022, destacam-se, entre outras:

• Projeto Employer Value Proposition, implementado em todos os países do Grupo PreZero, onde se pretende enraizar uma cultura organizacional forte, tanto internamente, para os colaboradores, como externamente, para atrair novos talentos e posicionar a empresa no mercado de trabalho.
  • Cuida-te +, uma plataforma interna que tem como objetivo reforçar o bem-estar e a saúde de todos os colaboradores da empresa, promovendo o desporto e uma alimentação adequada, para uma vida mais saudável, a nível físico e mental.
  • Protocolos de inclusão social com a Fundação Liga e o Centro de Reabilitação Profissional de Gaia que visam promover a inclusão de pessoas com incapacidade física e mental em contexto de trabalho.

Para Sílvio Borges, Diretor de Recursos Humanos da PreZero Portugal, “é com grande satisfação que recebemos este reconhecimento, fruto do nosso compromisso em garantir condições de trabalho focadas no bem-estar dos nossos colaboradores. Orgulhamo-nos, ainda, de sermos a primeira empresa de serviços ambientais em Portugal a receber esta certificação, uma importante referência neste setor. A PreZero Portugal compromete-se a proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e mais seguro, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e de todos aqueles que venham a fazer parte das nossas equipas no futuro.”

O Top Employers Institute é a principal certificadora global especializada no reconhecimento da excelência de políticas e práticas na gestão de pessoas. Ajudam a acelerar iniciativas e processos dentro das empresas, com o objetivo de melhorar o mundo do trabalho. Através do Programa de Certificação Top Employers Institute, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência. Em 2023, o Top Employers Institute certificou mais de 2.200 organizações em 122 países/regiões nos cinco continentes, impactando de forma positiva a vida de mais de 9 milhões de trabalhadores em todo o mundo.