Visita ao Banco Alimentar do Porto

PreZero Portugal visita instalações do Banco Alimentar contra a Fome do Porto

Banco Alimentar do Porto recebeu, recentemente, a visita e um donativo da empresa, no âmbito da campanha solidária de Natal de 2022.

16 de fevereiro de 2023

BA visita

A PreZero Portugal fez recentemente uma visita às instalações do Banco Alimentar do Porto (BA Porto), uma Associação portuguesa sem fins lucrativos que tem por finalidade contribuir para dar uma resposta tão positiva quanto possível ao problema da fome e do desperdício de alimentos. A visita decorreu no seguimento da assinatura do protocolo de doação da PreZero Portugal a esta Associação, doação essa que resultou da campanha solidária de Natal do ano passado, lançada pela PreZero Internacional.

Em dezembro de 2022, as saudações de Natal da PreZero foram acompanhadas por “Um conto de Natal ligeiramente diferente”, um vídeo que estava ligado a uma campanha de angariação de fundos, na qual a PreZero iria apoiar causas solidárias em todos os países onde opera. Pelos cliques no vídeo, os países da PreZero fariam uma doação a uma Associação de solidariedade nacional, tendo a PreZero Portugal selecionado o Banco Alimentar contra a Fome do Porto.

Durante a visita aos cerca de 2.500m2 de armazém do BA Porto, onde são recebidos e armazenados os produtos de acordo com o tipo de alimento e prazo de validade, “foi possível constatar o trabalho fantástico dos Voluntários que, de forma benévola, ajudam diariamente na distribuição de alimentos às Instituições de solidariedade, que necessitam da contribuição do Banco Alimentar do Porto para dar resposta aos seus utentes” referiu Tiago Borges, Administrador Delegado da PreZero Portugal.

assinar CEO PreZero Portugal

Bárbara Barros, Presidente da Administração do BA Porto, por sua vez, reforçou a importância do papel dos seus Voluntários, pois “são um recurso humano fundamental para o bom funcionamento deste Banco Alimentar. As tarefas que realizam diariamente são imprescindíveis, principalmente no nosso armazém. Em média doamos alimentos a cerca de 30 Instituições, o que equivale a uma média de 15 a 20 toneladas por dia”. Bárbara Barros agradeceu, ainda, o apoio da PreZero Portugal, e relembrou “a importância da responsabilidade social das empresas em apoiarem este tipo de Instituições, pois é através desses apoios que no Banco Alimentar do Porto conseguimos continuar a dar resposta àqueles que mais necessitam.

O Banco Alimentar contra a Fome do Porto dá apoio a 300 instituições o que significa cerca de 58.000 utentes. Fornece mais de 74.000 refeições diárias e, em 2022, conseguiu dar resposta a 430 pedidos de ajuda.