Novo contrato PreZero Portugal - CM VN Gaia

PreZero Portugal inicia serviços de jardinagem no Município de Gaia

Notícias

Mais de 200.000m2 de espaços verdes em Vila Nova de Gaia são agora intervencionados pela PreZero.

17 de julho de 2023

A PreZero Portugal já iniciou os trabalhos de manutenção de jardins e espaços verdes na cidade de Vila Nova de Gaia. O contrato tem a duração de 3 anos e consiste na gestão, manutenção e conservação de mais de 40 áreas verdes do Município, o equivalente a 20,7ha.

Localizados, na sua maioria, em zonas emblemáticas da cidade, o Jardim do Morro, o Jardim Soares dos Reis e o Jardim da Casa Museu Teixeira Lopes, entre outros, são agora intervencionados por uma equipa 19 profissionais da PreZero, que executam tarefas como: manutenção de relvados e prados, manutenção de canteiros, manutenção de árvores e arbustos, manutenção de caminhos e manutenção dos sistemas de rega.

Manutenção de espaços verdes em Vila Nova de Gaia - PreZero Portugal

Mónica Gandra, Diretora de Serviços Urbanos da PreZero Portugal, refere-se a este contrato como uma importante aquisição para a PreZero, pois abrange a manutenção de mais de 200.000 m2 de zonas verdes. “Através das nossas equipas especializadas, pomos em prática a vasta experiência da empresa em manutenção de jardins e espaços verdes, num Município que prima pela melhoria constante dos seus espaços e bem-estar dos seus cidadãos e visitantes, implementando novos projetos adaptados ao contexto de escassez de água, quer pela escolha correta de vegetação de baixo consumo de água, quer pela melhoria dos sistemas de rega automáticos que monitorizam, de forma mais eficiente, o gasto deste recurso em cada espaço”.

Vila Nova de Gaia é o terceiro município mais populoso do país, ascendendo os 300.000 habitantes e, ainda, o mais populoso da região Norte. Conhecido internacionalmente pelas suas empresas de vinhos do Porto e do Douro, indústria automóvel, vidreira e de componentes eletrónicos, pelos seus artistas (músicos, pintores, escultores e arquitetos) e pelas atividades turísticas, acolhe por ano milhares de visitantes.