Gonzalo Cañete

Gonzalo Cañete nomeado Administrador Executivo da PreZero Ibéria

02 de dezembro de 2021

Gonzalo Cañete foi nomeado Administrador Executivo da PreZero em Espanha e Portugal, substituindo Fidel López Soria no cargo. A nomeação tornou-se efetiva a 1 de dezembro, após o encerramento da operação de compra e venda de 100% das ações da Cespa S.A. e de todas as suas filiais, ou seja, a unidade de negócios de serviços ambientais da Ferrovial em Espanha e Portugal, à PreZero.

Desde 2019 até à data, Gonzalo Cañete ocupou o cargo de Diretor Regional de Madrid, Castilla- la Mancha, Canárias e Portugal. Integrou a Ferrovial Servicios em 2004, onde desenvolveu a sua carreira profissional em diferentes cargos de gestão no setor do ambiente, infraestruturas de transporte e aeroportos. Em 2011 tornou-se Diretor Geral da FerroNATS até 2016, quando foi nomeado Executive Vice-President Infrastructure na Ferrovial Services North America. É licenciado em Engenharia de Obras Públicas em Transportes e Serviços Urbanos pela Universidade Politécnica de Madrid e completou a sua formação com um Programa de Direção Geral (PDG) na IESE Business School, bem como outros programas de direção desenvolvidos na IE Business School e ESADE.

Agradecemos a Fidel López Soria pela sua grande contribuição para a empresa e desejamos-lhe o melhor na sua nova etapa profissional”, assinalou Thomas Kyriakis, CEO da PreZero International. Por sua vez, Gerald Weiss, COO da PreZero International, destacou “a valiosa experiência de Gonzalo Cañete que, a partir de agora, poderá aplicar na sua nova função como Administrador Executivo da PreZero em Espanha e Portugal, num processo de integração para alcançar objetivos comuns que contribuam para avançar para a economia circular, trabalhando em conjunto para um amanhã mais limpo”.

Sobre a PreZero

Com cerca de 30.000 colaboradores em mais de 430 localizações na Europa e América do Norte, a PreZero é uma empresa internacional de gestão e reciclagem de resíduos. O grupo empresarial oferece serviços de eliminação, triagem, tratamento e reciclagem de resíduos, combinando toda a experiência ao longo da cadeia de valor no mesmo objetivo. A PreZero posiciona-se, assim, como um motor de inovação na indústria com o objetivo de criar um mundo, no qual os recursos já não sejam desperdiçados, dando uma segunda vida aos resíduos e fechando, assim, o círculo. Zero desperdício, material 100% reutilizável. A empresa faz parte do Grupo Schwarz, que inclui o Lidl e a Kaufland entre as principais empresas retalhistas alimentares da Europa. A PreZero está sediada em Neckarsulm, Baden-Württemberg (Alemanha).